Arapongas realiza Fórum e Conferência do Plano Municipal de Educação

EDUCAÇÃO | Em 13/04/2015 às 16h21, atualizado em 13/04/2015 às 16h40 Por Assessoria de Imprensa
Arapongas realizou durante a semana passada dois eventos que marcam as etapas finais de construção do Plano Municipal de Educação. Trata-se do Fórum Municipal de Educação e da Conferência do Plano Municipal de Educação, ocorridos durante os dias 9 e 10 e que contaram com a presença do vice-prefeito, Pedro Paulo Bazana, que esteve representando o prefeito padre Beffa, da secretária de Educação Elizabete Humai de Toledo, demais secretários municipais, vereadores e demais representantes de setores envolvidos com a Educação no município, como a APP Sindicato, o SISPAMAS e Conselho Municipal de Educação.

Conforme explica a secretária de Educação, após essas etapas, o Plano Municipal de Educação ainda segue para o Poder Executivo que encaminhará à Câmara de Vereadores, isso deverá ocorrer até o início de junho deste ano. “O documento base do PME conta com 21 eixos temáticos, definidos em conjuntos de diagnóstico, diretrizes e estratégias, com destaque para a meta número 18, que versa sobre o Plano de Carreira dos professores e a de número 20, que trata dos investimentos e financiamentos para a Educação, sendo um importante marco do município para a implementação de melhorias para o setor”, acrescentou Elizabete.

O prefeito padre Beffa comentou sobre a importância na elaboração do PME, que será um norteador das políticas públicas do município para a Educação durante os próximos dez anos e dará o suporte necessário, para o bom funcionamento da rede educacional de Arapongas, com organização e transparência. Ele também agradeceu aos colaboradores, em especial ao Conselho Municipal de Educação e a equipe técnica, que não mediu esforços para a elaboração de um Plano Municipal de Educação, que atenda as reais necessidades do município.

Entre os convidados no evento, estava Celso José, que faz parte da APP Sindicato e tem acompanhado a elaboração do Plano Municipal de Educação, em diversos municípios da região. Na oportunidade ele elogiou a iniciativa da Secretaria de Educação na inclusão de algumas metas importantes do Plano Municipal de Educação, que no seu parecer, “vão além das expectativas no que compete a construção de um documento bem articulado e integrado, para garantir uma educação com qualidade para todos”.