Alunos da rede municipal de Arapongas recebem lições ambientais no Parque dos Pássaros

EDUCAÇÃO | Em 10/04/2015 às 16h53 - Por Assessoria de Imprensa
As Secretarias de Educação e Meio Ambiente atuam em conjunto para promover e ampliar o conhecimento e aprendizado dos alunos da rede de ensino, com relação às questões ligadas ao meio ambiente. Nesta quarta-feira, 08, uma turma de alunos do 4º ano da Escola Municipal Dra. Maria Hercília Stawinski foram recebidos no Parque dos Pássaros pelo gerente do Meio Ambiente, Salvador Carvalho dos Santos, que orientou o grupo a respeito do clima, vegetação, flora, fauna e o porquê das estações do ano, com relação ao desfolhamento, sementes, germinação e floração.

Esse evento faz parte das etapas do projeto que tem como tema a conscientização da natureza e da água, e está em curso na escola com atividades para os alunos, incluindo trabalhos artísticos, palestras, teatro, livretos temáticos, entre outros. Uma das coordenadoras da escola, Rosângela Alvarenga Morassutti, acompanhou os alunos no parque, juntamente com a professora Valdirene Ribas Gallo e destacou que este projeto está direcionado a participar de concursos no âmbito estadual e está inserido na programação de atividades deste ano da direção, a cargo de Nágila Giorgina de Petri dos Santos.

A coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, é quem organiza e acompanha os projetos desenvolvidos nas escolas municipais e esteve observando na prática, esta etapa. "É importante que o processo educacional esteja orientado para desenvolver temas transversais relacionados a uma melhor compreensão e aprendizagem escolar", ressaltou.