PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Fórum do Plano Municipal de Educação inicia em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 10/04/2015 às 09h37, atualizado em 10/04/2015 às 09h39 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta quinta, 09, ao Fórum de debates com relação ao Plano Municipal de Educação (PME), que norteará as ações do setor para os próximos anos. Desde a manhã até o período vespertino, prosseguindo nesta sexta-feira, 10, com a plenária, os profissionais estarão participando dos grupos de discussão dos eixos temáticos que fazem parte do documento base do PME, no qual já estão previamente definidos um conjunto de diagnósticos, diretrizes e estratégias, pautadas na política educacional prevista dentro do Plano Nacional de Educação.

O vice prefeito Pedro Paulo Bazana, que esteve representando o prefeito Padre Beffa, fez a abertura ressaltando que a valorização dos professores, além dos benefícios de um plano de carreira e salários, passa também pela melhor forma da estrutura física das escolas. "É importante que o administração pública dê as condições necessárias para que o professor exerça sua função. Pela falta de condições de alguns pais, sem tempo para os filhos, o professor cuja função é a de ensinar, se desdobra também no educar. Tenho fé que um dia o professor vá até a escola para fazer o que é o seu dom, o de ensinar apenas", ressaltou, lembrando que o prefeito e as Secretarias estão a disposição para garantir uma melhor estrutura para a educação municipal.

Elaine Heringer Vilela, representando a secretária de Educação, destacou o momento importante que a categoria está experienciando, com os debates e diálogos em todas as instâncias, agradeceu às entidades presentes e a equipe da secretaria que atua nos bastidores para proporcionar as condições de desenvolver os trabalhos deste encontro. "Lembrando Paulo Freire, em seus propósitos da escola e da educação que queremos ver implantada na sociedade; esta melhor forma passa pelos critérios dos educadores presentes que a partir desta semana concretizarão um modelo que será a base para a política educacional no município", declarou.

Compuseram a mesa diretiva, os vereadores Lucas Corrêa, Airton Aldemir Bérgamo (Batata da Charmy), Evangelista Pereira da Silva (Lita) e Aroldo Pagan que falou a respeito da comissão legislativa que acolherá o plano para análise e aprovação. O presidente da Câmara de Vereadores Valdeir José Pereira (Maringá), colocou o legislativo á disposição dos participantes, para que a matéria receba a importância que os profissionais de educação merecem.