Em Arapongas estão abertas as inscrições para eleições do Conselho Tutelar

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 06/04/2015 às 13h55, atualizado em 06/04/2015 às 15h43 Por Assessoria de Imprensa
Inscrições na sede administrativa dos Conselhos no antigo Paço Municipal
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Arapongas (CMDCA), publicou o Edital de abertura da Eleição da Nova Composição do Conselho Tutelar, mandato 2016/2020.

As inscrições para o cargo são gratuitas e estarão abertas de 06 a 17 de abril, das 09h às 11h e das 13h às 17h, na sede do CMDCA, localizada no antigo Paço Municipal (ao lado da Agência Central dos Correios). Os requisitos para inscrição e documentação constam no edital publicado no Diário Oficial do Município (www.arapongas.pr.gov.br) na data de 02/04/2015.

O processo de habilitação dos candidatos consiste na apresentação da documentação e teste escrito, ambos de caráter eliminatório.

A eleição ocorrerá no dia 04 de outubro de 2015, nas dependências da Escola Municipal Antonica Giroldo Franciosi, das 9h às 17h. Todos os eleitores do município podem votar, devendo apresentar o Título de Eleitor acompanhado de qualquer outro documento oficial com foto.

O cargo de Conselheiro Tutelar é remunerado, atualmente, em cerca de R$ 2.300,00 (dois mil e trezentos reais) e o mandato tem duração de 04 (quatro) anos.