Prefeito recebe alunos do Campinho no gabinete

EDUCAÇÃO | Em 01/04/2015 às 14h35, atualizado em 01/04/2015 às 14h42 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quarta-feira, 01, o prefeito Padre Beffa recebeu a visita dos alunos do 5º ano da Escola Rural Municipal Duque de Caxias, localizada no Distrito Campinho. Durante a visita ao poder executivo os alunos esclareceram dúvidas sobre as ações pertinentes ao poder e demais curiosidades, além de conhecerem o Paço Municipal e o gabinete do prefeito. As crianças foram recepcionadas pelo prefeito Padre Beffa, juntamente com a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo e a diretora geral de ensino, Elaine Heringer Villela da Silva. Os alunos também visitaram o Fórum e a Câmara de Vereadores.

De acordo com a professora da turma, Juliana Trevisoli Galante, desenvolveram atividades sobre os três poderes durante as aulas e após a visita o tema será trabalhado em sala novamente, com base no conhecimento adquirido durante diálogo com o prefeito. “Esta foi uma aula prática que eles irão levar para o resto de suas vidas, pois conheceram na prática a função do poder executivo”, destacou a professora. A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, ressaltou a iniciativa da professora em realizar uma aula em campo, permitindo dessa forma tornar o conhecimento dos três poderes inesquecíveis para os alunos.

O prefeito Padre Beffa agradeceu a visita e aproveitou para fazer a entrega dos ovos de páscoas para os alunos. “Através desta entrega, todos os alunos da rede municipal de ensino recebem, de forma simbólica, essa lembrança e nossos votos de feliz páscoa. Que todos nós possamos viver o verdadeiro sentido desta data, que é a ressurreição do Cristo, que deu a vida por nós. Obrigada pela visita e desejo que vocês dediquem-se cada vez mais aos estudos para que seus sonhos sejam realizados”, declarou o prefeito.