CREAS realiza Reunião de Pais e grupo de adolescentes

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 31/03/2015 às 16h17 - Por Assessoria de Imprensa
Parceria com a Secretaria de Saúde na palestra a respeito de DSTs
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS - Centro de Referência Especializado da Assistência Social, realizou no final do mês de março, Reunião mensal de Pais do PAEFI (Serviço de Proteção e Atendimento Especializado à Família e Indivíduos), com parceria da Secretaria de Educação - CEMEAR com participação como palestrante a Psicóloga Ana Carolina. O objetivo da palestra foi colocar aos pais a importância da escola e a participação dos pais na vida escolar dos filhos.

Houve grande participação dos pais, os quais apresentaram questionamentos, muitos deles voltados para dificuldade específica de seus filhos e que nem sempre os mesmos conseguem ajudar. Foi feito orientação para esclarecimento das dúvidas.

Já na palestra para os adolescentes em cumprimento de Medida Socioeducativa — Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade, houve parceria da Secretaria de Saúde com a presença do enfermeiro, Carlos Eduardo, com o tema DST. O objetivo da palestra foi alertar os adolescentes sobre as doenças sexualmente transmissíveis, causas e consequencias, visando uma maior reflexão por parte dos adolescentes diante seus relacionamentos.

Palestra com a psicóloga do Projeto CEMEAR