Apresentações dos alunos marcam o lançamento do projeto ATUAR

CULTURA | Em 30/03/2015 às 15h53 - Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria da Cultura, Lazer e Eventos (SECLE) inaugurou nesta sexta-feira, 27, o projeto ATUAR - Teatro com Vida. A estrutura preparada para as atividades teatrais, localizada na Estação das Feiras, será o novo ambiente do projeto que já acontece há dois anos, até então, nos centros de convivência em parceria com a Secretaria de Assistência Social. O ATUAR faz parte da EMA Escola Municipal de Artes, que encontra-se em fase de implantação. Durante o lançamento do projeto o público presente foi prestigiado com uma variedade de encenações, as quais apresentaram em resumo a ementa desenvolvida com os alunos nestes dois anos de projeto.

O coordenador do projeto, Pedro José Ziroldo, ressaltou que com o lançamento oficial do ATUAR a expectativa é formar novos atores, bem como cidadãos conscientes. “O projeto ATUAR — Teatro com Vida — inaugura este novo espaço com os olhos voltados para os vários atores que por aqui passarão. Que seja um campo favorável para que os que atuarem sobre este palco estejam também atuando sobre o palco de suas vidas. Aqui se vive o teatro e o teatro vive”, declarou o coordenador.

Segundo a secretária da SECLE, Édina Maria de Azevedo Kümmel, mais uma vez ela foi surpreendida pelo empenho de sua equipe, que não mede esforços e faz acontecer. “Nós tínhamos aqui um espaço abandonado e em meio a tudo o que aqui se encontrava esta equipe com o maior esmero transformou este lugar. Se antes aqui haviam apenas madeiras em um local não utilizado, hoje um novo espaço para atividades teatrais. Parabéns a todos vocês por tamanha dedicação e amor por tudo. O que inicialmente parecia uma loucura, com garra e determinação se transformou neste lindo espaço cultural”, enfatizou a secretária.

Na oportunidade o vice prefeito, Pedro Paulo Bazana, parabenizou a Secretaria de Cultura, o coordenador do projeto e toda a equipe pela iniciativa. “Que essa vontade de fazer acontecer desta equipe seja contagiante. Mais uma vez a Cultura transforma um local não utilizado em fonte de arte, estou muito contente com este novo espaço e mais feliz ainda por prestigiar essa bela apresentação que nos dá a certeza de que o projeto ATUAR irá modificar a vida de muitas crianças e adolescentes”, disse Bazana.

Estiveram presentes no evento além da equipe da Secretaria de Cultura, a presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Soraya Lucas do Amaral Ferla, a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira, o vereador Lucas Correa, alunos, atores, pais e amigos.