Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Proposta final de revitalização Feira Livre de Arapongas é apresentada

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 27/03/2015 às 10h40, atualizado em 27/03/2015 às 10h51 Por Assessoria de Imprensa
Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, os representantes do Escritório Técnico de Arquitetura e Urbanismo Unopar Londrina, e SENAI apresentaram aos feirantes a proposta final de requalificação da Feira Livre de Arapongas. Na última reunião os feirantes apresentaram algumas solicitações e necessidades que foram levadas em consideração para o projeto final, que tem por objetivo otimizar a circulação dos clientes e garantir melhores condições aos comerciantes que trabalham na feira todos os domingos.

Na oportunidade o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, agradeceu a presença dos feirantes e destacou a importância da participação dos mesmos no projeto. “Essa proposta é para ajudar vocês e estamos aqui para isso, proporcionar melhorias com a requalificação da Feira Livre de Domingo. Por isso, a participação de vocês é fundamental, pois nada acontece sem o envolvimento de vocês”, disse.

O professor da Unopar, Danilton Aragão, realizou a apresentação da proposta final aos presentes lembrando que o projeto teve como ponto de partida a essência da Feira Livre, que trabalha a unidade, ou seja, produtos de diferentes segmentos em um mesmo espaço, atraindo dessa forma os clientes. “A última reunião foi muito importante para conhecermos as necessidades de vocês. Diante disso, nós apresentamos a proposta final, lembrando que o objetivo é a padronização e modernização, a fim de otimizar a circulação além é claro, de promover melhorias na estrutura”, explicou o professor.

Após a apresentação da proposta final o secretário, Pedro Nazário, pediu a opinião dos feirantes, onde a grande maioria optou em dar continuidade ao projeto. Houve ainda oportunidade para esclarecimento de dúvidas, apresentação de sugestões e reivindicações, entre elas o pedido de retirada das plataformas de concreto na praça do Ginásio. Durante a reunião ficou decidido que os comerciantes irão organizar uma comissão para acompanhar efetivamente as etapas do projeto.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo aguarda a organização da comissão para dar continuidade ao projeto. A próxima etapa será elaborar um plano de ação junto a Secretaria de Finanças para realizar o recadastramento dos feirantes, visando a regularização e readequação dos espaços na Feira Livre de Domingo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1946_noticia_proposta-final-de-revitalizacao-feira-livre-de-arapongas-e-apresentada

Voltar ao Topo do Site