Carreta de Panificação forma 130 alunos em Arapongas

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 25/03/2015 às 16h25 - Por Assessoria de Imprensa
Na noite desta terça-feira, 24, aconteceu a cerimônia de formatura dos alunos que participaram dos cursos gratuitos de Auxiliar de Serviços de Panificação; Boas Práticas de Confeitaria; Fundamentos da Panificação; Pães e Salgados; e o Dia do Bem — APAE durante os meses em que a Unidade Móvel de Panificação esteve no município. Cerca de 130 participantes receberam os certificados de seus respectivos cursos, os quais promoveram a qualificação profissional no setor de panificação de novembro de 2014 a março de 2015.

O prefeito Padre Beffa esteve presente na solenidade, onde parabenizou os alunos e agradeceu a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, o SENAI, a Maxx Pan Panificação de Londrina e Moinho de Trigo Arapongas, que em parceria com a Prefeitura oportunizaram o aprimoramento dos profissionais do ramo e população em geral. “Meus parabéns a todos vocês! É muito gratificante para nós vermos mais uma parceria gerando frutos aos nossos araponguenses. O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais de seus profissionais, por isso o conhecimento é o que abre novas oportunidades, garantindo assim melhores condições de vida”, enfatizou o prefeito.

Na oportunidade a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, relembrou o início do projeto, quando teve conhecimento da Carreta de Panificação e junto a administração pública não mediu esforços para trazer a Unidade Móvel ao município. “Hoje estou aqui para agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que esse grande projeto acontecesse. Foram meses de muito conhecimento e dedicação, os quais garantiram a qualificação profissional de nossos alunos que hoje se formam. Muito obrigada aos nossos parceiros, em especial aos professores que ministram os cursos e parabéns a todos vocês formandos”, declarou a secretária.

O gerente do SENAI Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato, relatou a história da instituição no município e destacou que a atual administração foi a primeira a formar parcerias com o SENAI desde sua fundação em Arapongas. “Agradeço ao poder público por oportunizar essa importante parceria que tem refletido positivamente na qualificação profissional da população de Arapongas. Parabéns a todos os alunos e professores por essa importante capacitação profissional, a qual já tem feito a diferença nos locais de trabalho. Eu mesmo já ouvi de alguns donos de padaria a evolução dos que já trabalham no setor de panificação com a realização dos cursos. Espero que vocês busquem o conhecimento continuamente”, concluiu.

A passagem da Carreta de cursos em Arapongas foi um grande projeto idealizado pelo SENAI/ARAPONGAS — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com as empresas Maxx Pan Panificação de Londrina e Moinho de Trigo Arapongas, através da Prefeitura de Arapongas e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.