Edição de 2015 do Projeto Televisando o Futuro é lançada em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 20/03/2015 às 10h39 - Por Assessoria de Imprensa
Nesta terça-feira, 17, diretores e coordenadores das escolas municipais participaram do lançamento do projeto Televisando o Futuro no auditório do Paço Municipal. O projeto da RPC em parceria com o Instituto GRPCOM tem como tema deste ano “Uso Consciente das Tecnologias”. A temática tem por objetivo orientar a comunidade escolar sobre a utilização adequada das tecnologias, uma vez que a o uso de celulares, computadores, tabletes e smartphones por crianças e jovens está em ascensão. O interesse por tais aparelhos manifesta-se cada vez mais cedo, o que gera muitas dúvidas na hora de instruir os alunos sobre como utilizar tantas tecnologias com coerência e maturidade.

Durante os meses de abril, maio e junho reportagens sobre o tema serão veiculadas no Paraná TV 1ª edição e disponibilizadas no G1 e no site do projeto. As escolas receberão ainda as reportagens em DVDs. Os conteúdos podem ser trabalhados em sala, onde os alunos desenvolverão ilustrações e cartoons e os professores farão relatórios sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas com o projeto. Em seguida os trabalhos produzidos serão enviados à coordenação do projeto para avaliação das bancas, os quais serão reconhecidos de acordo com os critérios de seleção divulgados aos participantes. A premiação deverá ocorrer nos meses de outubro e novembro. Vale ressaltar que o projeto ainda realiza a formação dos educadores com a educação a distância e esse ano os professores terão seis cursos, que totalizam 120 horas de formação.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca a importância da participação das escolas do município no projeto. “O Televisando o Futuro proporciona a reflexão de temas atuais, os quais envolvem nossas crianças e precisam de uma orientação efetiva. A participação dos nossos alunos garante uma conscientização de forma didática e a partir desse momento nossas próprias crianças tornam-se disseminadores das informações pertinentes ao tema em seus lares”, declarou a secretária.