Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL CORONAVÍRUS DE ARAPONGAS

Prefeitura de Arapongas cede terreno para construção de Unidade Sesc/Senac no município

ADMINISTRAÇÃO | Em 19/03/2015 às 16h52, atualizado em 19/03/2015 às 17h01 Por Assessoria de Imprensa
Na manhã desta quinta-feira, 19, o prefeito Padre Beffa esteve em reunião com o diretor regional do SESC, Dieter Lengning , o diretor regional do SENAC, Vitor Monastier e demais autoridades para tratar do terreno que será cedido pela Prefeitura para a construção da Unidade Sesc/Senac, que irá viabilizar a prática de importantes ações e contribuir com o desenvolvimento do município. O terreno em análise para doação tem cerca de 11 mil m², localizado nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento “Jair Ribeiro” (UPA).

A Unidade será contemplada com restaurante, escola profissionalizante, ginásio, academia e dois prédios administrativos, sendo um destinado ao Sesc e outro ao Senac. O Senac — Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial — é uma empresa de caráter privado e sem fins lucrativos, que oferece capacitação e aperfeiçoamento profissional para a população. Por isso, irá promover a educação profissionalizante na unidade. O Sesc - Serviço Social do Comércio — também trata-se de uma instituição privada sem fins lucrativos, mantida e administrada pelos empresários do comércio. A ação educativa, uma das características básicas do trabalho institucional está presente direta ou indiretamente em todas as atividades desenvolvidas pelo Sesc nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Esporte, Lazer e Ação Social.

Para o prefeito Padre Beffa a doação do terreno irá proporcionar aos araponguenses além de um ambiente educacional, um local para a prática de esportes e lazer. “Essa é mais uma grande conquista para o nosso município, a construção da Unidade do Sesc e Senac irá preparar profissionalmente a nossa população e garantir um avanço no serviço social. Será ainda um ambiente propício para prática de esportes, cultura e lazer. A unidade irá suprir uma grande demanda dos araponguenses”, declarou o prefeito.

As instituições irão apresentar a proposta de ações para a construção da unidade no município para que o projeto seja iniciado. O secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, a diretora de Assistência Social, Deise Lima e o arquiteto do município, Israel Biason, acompanharam a reunião com a diretoria das instituições.

Duas grandes entidades reconhecidas, vão participar da história do município

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1934_noticia_prefeitura-de-arapongas-cede-terreno-para-construcao-de-unidade-sescsenac-no-municipio


Voltar ao Topo do Site