PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Reforma do Centro Cultural em fase de acabamento

OBRAS | Em 19/03/2015 às 08h56 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, informou nesta semana que as obras de reforma para readequação de uso do Centro Cultural, localizado na Praça Julio Junqueira, estão praticamente concluídas, faltando apenas alguns detalhes de acabamento.

Conforme relatório de obras, o prédio do Centro Cultural, ganhou substituição da cobertura por telhas de fibrocimento, novas janelas, portas, instalações elétricas e hidráulicas e espaço para depósito. O local também passou por obras de alvenaria e pintura e instalação de redes de telefonia e logística.

O Centro Cultural é administrado pela Secretaria de Cultura, Lazer e Evento, que pretende trazer para local o Espaço Municipal de Artes (EMA), um projeto em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que atende a comunidade com as disciplinas de teatro, ballet, street dance, danças brasileiras, teoria musical, canto coral, violão e flauta.

Atualmente cerca de 200 alunos são atendidos nos CRASs, CCIs e CREAS através do projeto EMA, sendo que a mudança proporcionará diversos benefícios, principalmente em relação ao conforto e integração maior entre os beneficiários e promoção da Cultura.

Readequação de edificação sem utilidade é transformada em Centro Cutural