Secretaria de Esporte promove Torneio de Vôlei e Festival de Basquete neste domingo

ESPORTE | Em 18/03/2015 às 13h02 - Por Assessoria de Imprensa
Dois eventos esportivos estão confirmados para este domingo através da Secretaria Municipal de Esporte O Festival de basquete 21 e o Torneio Municipal de Vôlei de Praia. Ambos vão acontecer a partir das 9h na Vila Olímpica/CSU. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente na Secretaria de Esporte, ou pessoalmente no dia da competição. Todos os participantes do Festival de Basquete 21 vão ganhar medalhas. Já no Torneio Municipal de Vôlei de Praia, serão entregues troféus para o 1º lugar feminino e masculino e medalhas para 2ª e 3ª colocações.

A MODALIDADE
O Basquete 21 é uma modalidade esportiva inspirada no Streetball, que ganha espaço a cada dia; e caracteriza-se por jogadas mais atraentes e divertidas para os jogadores, bem como para o público que assiste. O voleibol de praia é um esporte diretamente derivado do voleibol de quadra. As duas grandes diferenças é que o voleibol de praia é jogado em solo de areia, e sua equipe pode ser formada por dois a quatro jogadores.