Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Endemias alerta proprietários de imóveis e terrenos com reincidência de focos de Dengue

SAÚDE | Em 16/03/2015 às 16h31 - Por Assessoria de Imprensa
Proprietários de imóveis e terrenos que registram reincidência de focos do mosquito transmissor da Dengue, participaram nesta sexta-feira, dia 13, de uma reunião com representantes do Controle de Endemias, Vigilância Sanitária e Guarda Ambiental de Arapongas, para tratar das implicações legais e das medidas que podem ser tomadas nestes casos.

A reunião aconteceu no Anfiteatro Vianninha e segundo o Controle de Endemias, cerca de 30 proprietários de imóveis localizados em várias regiões da cidade, receberam esclarecimentos sobre aspectos legais e um alerta para que mantenham seus quintais livres de criadouros do mosquito transmissor da dengue, sob pena de serem enquadrados no Artigo 268 do Código Penal.

O último LIRA, realizado entre 3 a 5 de março, apontou um índice de 3,8%, considerado pela Organização Mundial de Saúde como de médio risco e até agora, Arapongas tem 11 casos confirmados de Dengue, sendo 7 autóctones e 4 locais. O setor ainda registra 120 notificações de casos suspeitos, sendo que 44 deles já deram negativo para a doença e o restante aguarda confirmação do resultado de exames.

Orientações a respeito das medidas legais foram repassadas pelos coordenadores

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1924_noticia_endemias-alerta-proprietarios-de-imoveis-e-terrenos-com-reincidencia-de-focos-de-dengue

Voltar ao Topo do Site