Secretário do Estado visita gabinete do prefeito na Movelpar 2015

ADMINISTRAÇÃO | Em 16/03/2015 às 14h17 - Por Assessoria de Imprensa
Nesta sexta-feira, 13, o prefeito Padre Beffa recebeu no gabinete da Movelpar o secretário do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná, Silvio Barros. Estiveram presentes na reunião o presidente do SIMA, Nelson Poliseli, o presidente da Expoara, Wanderley Vaz de Lima, o representante da FIEP, Irineu Munhoz, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira e os vereadores Evangelista da Silva (Lita), Aroldo Pagan e Lucas Correa.

A reunião teve como pauta a sustentabilidade das empresas, visando programas de incentivo à ações que conciliem as dimensões econômica, ambiental e social nos negócios. O secretário do Estado, Silvio Barros, destacou a força de Arapongas na cadeia moveleira nacional, objetivando ideias para a promoção da sustentabilidade da matéria prima. “No caso de Arapongas, vemos a grande utilização da madeira para a fabricação, diante esta realidade precisamos incentivar ações que garantam resultados positivos tanto para a produção e negócios, como para a preservação da natureza e respectivamente o equilíbrio ecológico”, declarou Barros.

Para o prefeito Padre Beffa a parceria com o Estado facilita a geração de programas sustentáveis no polo moveleiro de Arapongas. “Sabemos que Arapongas tem como principal matéria prima, a madeira, por isso precisamos impulsionar as empresas a adotarem modelos de gestão mais sustentáveis. E junto ao governo do Estado essa promoção ganha mais força e agilidade”, concluiu o prefeito.