Movelpar 2015 atinge US$ 10 milhões em negócios com importadores

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 13/03/2015 às 10h06, atualizado em 17/03/2015 às 14h34 Por Assessoria de Imprensa
As rodadas de negociações na décima edição da Movelpar atraíram importadores que vieram de dez países. Ao todo foram realizadas 290 rodadas de negociações, através do Projeto Comprador, uma parceria entre a Abimóvel e a Apex dentro do programa Brazilian Furniture, superando o previsto que programava 273 rodadas. A projeção de negócios, de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae/PR, organizador das rodadas de negociações em parceria com o Sima — Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas — chegou a US$ 10.273.500,00. Das rodadas de negócios participaram 24 indústrias moveleiras.

O prefeito Padre Beffa tem acompanhado os trabalhos na Feira e conversado com lojistas, expositores e organização. “Tenho visitado alguns estandes, os quais me impressionam com o investimento em inovação e a busca incessante em criar conceitos para fabricação pensados a partir da vivência e necessidades diárias do consumidor. A Movelpar é um orgulho para nosso município e o nosso polo moveleiro não tem se acomodado, pelo contrário, nos surpreende cada vez mais com a qualidade dos produtos e a grande atuação no mercado”, destacou o prefeito.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Nazário, o sucesso da décima edição da Movelpar está incentivando os 168 expositores. “Estamos com uma expectativa excelente, tanto em termos de negócios como visitação. Participei de algumas rodadas de negociações e notei a presença de todos os importadores convidados. E não podemos nos esquecer dos resultados que virão após a Feira, pois as negociações são continuadas, uma vez que expositores, lojistas e importadores criam novos laços de negócios e conhecem pessoalmente a qualidade dos produtos neste grande evento”, concluiu o secretário.

Os importadores vieram do México, Colômbia, Equador, Moçambique, França, Honduras, Panamá, Peru, África do Sul e República Democrática do Congo. “São empresários que nunca tinham vindo antes ao Brasil. Um dos quesitos do Brasil Furniture é proporcionar a vinda de novos importadores para que a base de negócios da indústria brasileira possa ser ampliada. O projeto faz a aproximação e o empresário segue com a negociação no pós-evento”, afirma Júlio Rodrigues, consultor do Sebrae/PR.

A Movelpar ainda recebeu importadores de outros doze países - Bolívia, Chile, Estados Unidos, Itália, Moldávia, Namíbia, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Porto Rico, Turquia e Uruguai - que vieram cadastrados para visitar a feira. O evento, realizado em um dos mais importantes polos moveleiros do país, deverá registrar fluxo de movimentação superior a 40 mil pessoas.