Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias em alerta contra a Dengue

SAÚDE | Em 12/03/2015 às 13h29 - Por Assessoria de Imprensa
O clima quente e úmido registrado nas últimas semanas, vem favorecendo a criação de focos do mosquito transmissor da Dengue na cidade e por conta disso, o Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde está reforçando as ações de prevenção e combate e pedindo a colaboração da comunidade nesta guerra, que deve envolver a todos.

O último LIRA, realizado entre 3 a 5 de março, apontou um índice de 3,8%, considerado pela Organização Mundial de Saúde como de médio risco e até agora, Arapongas tem 11 casos confirmados de Dengue, sendo 7 autóctones e 4 locais. O setor ainda registra 120 notificações de casos suspeitos, sendo que 44 deles já deram negativo para a doença e o restante aguarda confirmação do resultado de exames.

A estratégia usada para tentar reverter o quadro, concentra os esforços nas regiões onde existem notificações da doença ou casos confirmados seja através de trabalho de campo e/ou borrifação de veneno. O trabalho também vem alertando a população para redobrar os cuidados em relação a este período ideal para reprodução do mosquito transmissor da Dengue, estendendo o alerta também para as pessoas que viajarem para regiões onde estão tendo casos da doença.

Ações rotineiras para o controle das larvas do mosquito - visitação e/ou borrifação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1917_noticia_controle-de-endemias-em-alerta-contra-a-dengue

Voltar ao Topo do Site