Começa análise de documentos dos projetos que concorrem ao PIEA e Bolsa Atleta

ESPORTE | Em 12/03/2015 às 10h58 - Por Assessoria de Imprensa
Uma comissão especial formada por integrantes da Secretaria de Esporte, Secretaria de Finanças, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Administração e UAMMA — União das Associações dos Moradores do Município de Arapongas, se reuniu na tarde desta terça-feira, 10, no auditório da Prefeitura, para a abertura dos envelopes dos projetos que concorrem ao PIEA - Programa de Incentivo ao Esporte Amador e ao Bolsa Atleta. Nesta etapa, foi realizada apenas a conferência documental. O próximo passo será enviar estes projetos para o Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Arapongas — COMEL, para análise e aprovação dos projetos apresentados.

O Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Município de Arapongas possui duas frentes o incentivo a prática e desenvolvimento do esporte amador e o Bolsa Atleta. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio das associações cadastradas. A concessão dos benefícios previstos neste Projeto de Lei tem início neste ano ,onde estão previstos 186 mil reais para repasse. Destes, 120 mil reais seriam aplicados para o incentivo dos projetos de esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso esse que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais.