Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL CORONAVÍRUS DE ARAPONGAS

Curso de panificação chega ao Assentamento Dorcelina Folador

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 10/03/2015 às 16h26 - Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com SENAR e CRAS Itinerante realizou nos dias 05 e 06 de março um curso de panificação para a comunidade do Assentamento Dorcelina Folador. Durante os dois dias de curso 15 participantes foram orientados sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo dos alimentos, na parte prática desenvolveram várias receitas de panificação.

A instrutora do SENAR, Maria de Fátima Bueno, destacou que os cursos na zona rural tem por objetivo orientar a comunidade sobre receitas que constam ingredientes produzidos pelas próprias famílias, gerando economia e até mesmo uma renda para os produtores, uma vez que os moradores podem comercializar os alimentos produzidos.

Daniele Cristina Rodrigues Magro, moradora do Assentamento, participou do curso de panificação e ressaltou que a partir das orientações irá elaborar muitas receitas em sua casa. “Eu adorei o curso, aprendi tantas receitas simples que antes nós comprávamos e a partir de agora vamos economizar e fazer em casa. Tudo o que aprendemos foi muito proveitoso e a prática foi muito importante, nós já estamos combinando de colocar todas as receitas em prática. O Natal, por exemplo, já está garantido pois nós mesmos vamos fazer os panetones”, declarou Daniele.

Na oportunidade a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, agradeceu a participação da comunidade no curso. “Há dois anos a administração busca promover cursos aqui no Assentamento pois sabemos da produção e trabalho da comunidade. Para nós é muito gratificante proporcionar um conhecimento que irá garantir a economia e fomentar a renda das famílias”, disse. A secretária acrescentou que a Prefeitura de Arapongas tem promovido muitos cursos em diferentes regiões da zona rural, e que novos cursos, de acordo com a demanda de cada comunidade, serão analisados visando sempre a otimização da produção rural.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1910_noticia_curso-de-panificacao-chega-ao-assentamento-dorcelina-folador


Voltar ao Topo do Site