PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

CRAS Zona Sul divulga ações do CEU

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 27/02/2015 às 16h54 - Por Assessoria de Imprensa
Com o objetivo de divulgar as ações do CEU- Centro de Artes e Esportes Unificados localizado à Rua Andorinha do Rio, no Parque Industrial IV, o CRAS Zona Sul realizou mais uma mobilização social junto à comunidade, no dia 25 de fevereiro de 2015.

Conforme Rosana Giancristofaro Cortezi, coordenadora do CRAS Zona Sul, a intenção foi motivar a população quanto à proximidade da inauguração deste novo espaço (CEU), pois este público fez parte desta história de construção e organização deste projeto. "Na oportunidade foi comentado sobre alguns planos de trabalho das três áreas de atuação do CEU Assistência Social, Cultura e Esportes, onde a comunidade reagiu de forma receptiva e alegre diante dos comentários das ações deste espaço tão bem equipado na Zona Sul de Arapongas", disse a coordenadora.

A praça do CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação ao mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência, inclusão digital, de modo a promover a cidadania em território de alta vulnerabilidade social, construído com verbas federais, complementado com verbas municipais, com o envolvimento de diversas Secretarias Municipais, representando a Unidade Gestora Local que se comprometeram na construção e interlocução da obra.

Fazem parte do Grupo Gestor do CEU os seguintes representantes, ocupando cargos de Coordenadores da Assistência Social, Rosana Giancristofaro Cortezi, do setor de Cultura, Valdecir Ferreira, do setor de Esporte, Rogério Garcia e como Coordenadora Operacional, Elvira Gasparini. "Arapongas está de parabéns e de forma especial toda a comunidade que colaborou neste empreendimento", finalizou Rosana.