PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Comunidade da Gleba Orle recebe curso de panificação

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 27/02/2015 às 16h16, atualizado em 27/02/2015 às 16h19 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com o SENAR, CRAS Itinerante e Secretaria de Saúde, realizou no mês de fevereiro um curso de panificação para a comunidade da Gleba Orle na Escola Rocha Pombo. O curso teve duração de dois dias, onde a instrutora Maria de Fátima Bueno orientou os participantes sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo dos alimentos e desenvolveu ainda a parte prática, momento em que os participantes elaboraram várias receitas de panificação.

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, destaca que a parceria com SENAR, CRAS Itinerante e Secretaria de Saúde tem garantido às comunidades boas orientações na manipulação de alimentos, além de receitas saudáveis. “Nós visamos sempre instruir os participantes de forma que a qualidade e eficiência nutricional não seja perdida ao manipular os alimentos, além de trabalharmos sempre com receitas saudáveis e com ingredientes de fácil acesso para as comunidades rurais”, explicou a secretária.

O prefeito Padre Beffa parabeniza as ações realizadas pela Secretaria através desta parceria, a qual tem proporcionado uma maior interação com a comunidade da zona rural. “O curso além de orientar a comunidade sobre uma manipulação saudável dos alimentos ainda promove uma inclusão social aos moradores da região rural de nosso município”, concluiu o prefeito.