Presidente do TRE/PR visita gabinete e fala do cadastramento biométrico no município

ADMINISTRAÇÃO | Em 25/02/2015 às 15h59, atualizado em 26/02/2015 às 09h19 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quarta-feira, 25, uma reunião entre a administração municipal, Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, juízes e chefes de cartório das 61ª e 180ª Zonas Eleitoras de Arapongas, definiu ações primordiais para o processo de recadastramento dos eleitores de Arapongas, devido ao sistema biométrico. Todos os eleitores araponguenses deverão fazer o recadastramento, o qual será obrigatório e o não comparecimento no período da revisão cancelará o título eleitoral automaticamente.

Segundo o presidente do TRE/PR, Desembargador Jucimar Novochadlo, em Arapongas o período para o recadastramento será do dia 26 de maio até 30 de setembro. “Os eleitores terão quatro meses para realizar o cadastramento biométrico. É importante que todos façam o agendamento, pois dessa forma o eleitor não enfrentará filas. No caso de Arapongas que é um polo industrial, o agendamento com as empresas seria o essencial para evitar a paralisação das atividades, assim as próprias indústrias encaminhariam seus colaboradores para o atendimento rápido e os mesmo não perderiam o dia de trabalho”, explicou o desembargador.

O recadastramento será no Fórum Eleitoral do município como dito anteriormente, do dia 26 de maio até 30 de setembro, das 9h às 18h. O agendamento poderá ser feito no site do TRE/PR e estará disponível para Arapongas algumas semanas antes da revisão começar, sendo divulgado com antecedência. Vale ressaltar, novamente, que o não comparecimento no período do recadastramento cancelará o título eleitoral.

O vice prefeito Pedro Paulo Bazana, que esteve na reunião representando o prefeito Padre Beffa, juntamente com o procurador jurídico do município, Fernando Sartori e o secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Sartori Junior, afirmou a parceria da administração com o TRE/PR para que o processo de recadastramento seja realizado com sucesso. “Estaremos juntos nesse processo. Estarei repassando as solicitações de vocês ao prefeito e juntos vamos estudar formas para atendê-las”, destacou Bazana. O Tribunal Eleitoral Regional do Paraná solicitou o apoio da Prefeitura com a estrutura e atendimento durante os quatro meses de revisão do título eleitoral.