Aulas na UAB Arapongas iniciam nesta segunda-feira

EDUCAÇÃO | Em 23/02/2015 às 14h47, atualizado em 23/02/2015 às 14h48 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda-feira, 23, iniciam as atividades para os aprovados no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Arapongas. Foram ofertadas 50 vagas para o curso de pedagogia, sendo 25 para professores do município e 25 para os interessados em geral. A Secretaria de Educação reforça o comunicado para que os alunos compareçam na aula inaugural às 19h desta segunda-feira, na Escola Municipal Professora Antonica Giroldo Franciosi.

A UAB é um sistema integrado por Universidades Públicas que oferecem cursos de nível superior, por meio do uso da metodologia da educação à distância. O município de Arapongas participou da seleção, pela primeira vez, no edital de 2013 e, após vistorias e apresentações de projetos, conquistou o polo municipal que disponibilizará inicialmente o curso de pedagogia. O polo de apoio presencial é mantido pelo município e poderá receber cursos a distância de diferentes instituições, permitindo atender todo o território nacional, com a interiorização do ensino superior. O atendimento do aluno nas etapas presenciais (30% da carga horária) ocorrerá no polo, onde funcionarão salas de aulas, bibliotecas e laboratórios.