Prefeitura realiza capacitação para os motoristas da rede municipal de ensino

EDUCAÇÃO | Em 20/02/2015 às 15h20, atualizado em 20/02/2015 às 15h21 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Educação e em parceria com a empresa SERVOPA de Cambé e com o Departamento de Trânsito do Paraná - DETRAN realizou Curso de Capacitação para os motoristas da Educação que prestam serviços ao setor de Transporte Escolar, no mês de dezembro do ano de 2014 e fevereiro deste corrente ano letivo. O curso da SERVOPA forneceu informações mecânicas a respeito do motor dos veículos, recursos de como obter melhor desempenho, aumentando a capacidade do motor ocorrendo maior economia e segurança, dicas, cuidados para evitar danos, manutenções e explicações de como utilizar o manual do veículo.

Aulas práticas também foram realizadas com o instrutor e palestrante Aparecido Mello, que acompanhou individualmente os motoristas na direção demonstrando in loco o que foi ministrado na palestra. O curso da CIRETRAN foi realizado por meio de web conferência, gratuito e garantiu o aprimoramento dos condutores da frota escolar, contribuindo para a segurança dos usuários do transporte escolar.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, ressalta a importância dessa parceria para capacitar os responsáveis pelo transporte dos alunos. “Sabemos de tamanha responsabilidade que têm os motoristas da rede municipal de ensino. Nossas crianças são o que temos de mais precioso e devem ser transportadas com toda segurança e conforto”, disse a secretária. Ela ainda lembrou dos 21 ônibus destinados ao transporte escolar, adquiridos recentemente pela administração, que somados ao preparo dos motoristas irão garantir um transporte digno às crianças.