Prefeito acompanha trabalhos de recuperação da malha viária

OBRAS E DESENVOLVIMENTO URBANO | Em 19/02/2015 às 14h21, atualizado em 19/02/2015 às 14h25 Por Assessoria de Imprensa
Na última semana o prefeito Padre Beffa juntamente com o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, e o presidente da CODAR, Alberto de Oliveira Junior, acompanhou algumas ações de recuperação da malha viária realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Arapongas. Durante a manhã de sexta-feira, uma equipe da CODAR dava continuidade aos trabalhos na Rua Maguari no Jardim Paulista I. Na localidade a companhia realiza uma importante ação, pois a comunidade sofria com as condições precárias principalmente em dias de chuva. Além da pavimentação da rua, a CODAR realiza a reestruturação de calçadas e meio fio, atendendo a uma antiga reivindicação dos moradores.

O prefeito visitou ainda as ações na Rua Garça Cinza (atrás da Simbal) no Jardim São Carlo, onde uma segunda equipe da companhia realiza a operação tapa buraco promovendo o fortalecimento da base. Para o prefeito Padre Beffa o perímetro urbano tem recebido muitas melhorias ao longo da gestão. “No início de 2013 um dos nossos principais problemas era a malha viária, que há anos estava sem manutenção. Por isso, muitas vias estavam em condições precárias, dificultando o fluxo do trânsito e até mesmo causando acidentes. Investimos muito na recuperação das vias do perímetro urbano e temos bons resultados em diferentes regiões da cidade”, destacou o prefeito.

O presidente da CODAR, Alberto de Oliveira Junior, ressalta que as equipes da companhia estão trabalhando incansavelmente para atender todas as demandas de recuperação das vias. “Sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente, mas com muito empenho estamos promovendo as melhorias necessárias em várias vias do município. Haja visto que a quantidade de ruas com necessidade de recuperação total era alarmante assim que começamos os trabalhos na malha viária”, disse.

A Prefeitura de Arapongas, através da CODAR segue intensamente com os trabalhos na malha asfáltica do município e nos primeiros dois anos de gestão (2013-2014) foram 162.904,73 m² de vias que receberam a operação tapa buraco, 159.051,12 m² de ruas com reperfilamento e 88.441,70 m² de lama asfáltica.

Rua Maguari no Jardim Paulista I
Rua Garça Cinza (atrás da Simbal) no Jardim São Carlo