Prefeitura de Arapongas terá nova plataforma de software de gestão em 2015

ADMINISTRAÇÃO | Em 14/02/2015 às 17h10, atualizado em 18/02/2015 às 12h18 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Tecnologia e Informação (DTI) informa que a partir do dia 27 de fevereiro, seus sistemas informatizados serão substituídos por uma nova plataforma de software e que devido a esta mudança, os sistemas atuais ficarão indisponíveis a partir das 13:00h do dia 27/02 até o dia 10/03/2015.

O diretor da DTI, Vagner Mantovani, explica que os departamentos que utilizam os sistemas informatizados estarão em treinamento no período de 02 a 06 de março para se capacitarem na operação dos novos sistemas e que nos dias 09 e 10 de março, os trabalhos de migração estarão sendo finalizados para que a Prefeitura volte a funcionar normalmente. “É importante que a comunidade tenha conhecimento da substituição dos sistemas informatizados da Prefeitura e que haverão departamentos como: Protocolo, Recursos Humanos, Licitação, Patrimônio, Tributação, Cadastro Imobiliário, Contabilidade e Tesouraria, sem atendimento à população neste período”, disse o diretor.

O atendimento nos setores que utilizam os sistemas informatizados volta ao normal no dia 11 de março.

Ainda de acordo com Mantovani, também será promovido um treinamento entre os dias 23 e 27 de fevereiro para os contadores do município, de forma que os mesmos possam trabalhar com segurança no sistema de emissão de nota fiscal eletrônica. Vale ressaltar que durante o período de migração dos sistemas informatizados (27 de fevereiro a 10 de março), o serviço de nota fiscal eletrônica é o único que não será interrompido.

O secretário de Administração, Sandro José Andreassi Cícero, destacou que a necessidade de uma nova licitação oportunizou a solicitação de novas ferramentas para otimizar os processos do sistema interno. “Diante da necessidade de um processo licitatório, a DTI estudou e levantou a possibilidade de um software ainda melhor, no qual a empresa vencedora da licitação correspondeu às solicitações. Portanto, pedimos a compreensão da população, pois a mudança além de necessária, proporcionará facilidades”, concluiu o secretário.