Secretária de Educação visita Escolas e CMEIs

EDUCAÇÃO | Em 10/02/2015 às 14h21, atualizado em 10/02/2015 às 14h26 Por Assessoria de Imprensa
A secretária Municipal de Educação, Elizabete Humai de Toledo, juntamente com sua equipe visitou algumas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) neste início de ano letivo, as unidades visitadas foram: Escola Municipal Antonio de Moraes Barros, onde acompanhou as obras da Cobertura da Quadra Poliesportiva e a Construção de uma nova Cozinha, salientando que os investimentos foram realizados com recursos próprios do município.

Em seguida visitou o CMEI Dolores Lázaro Martins — Tia Nena, acompanhando o trabalho desenvolvido pelas educadoras da rede municipal e a Escola Municipal José Bernardo dos Santos, onde foram realizados vários trabalhos pela equipe da Secretaria de Obras, dentre os quais destacou a construção e adequação de sala de aula e calçada ao redor da unidade escolar. Por fim, foram visitadas as unidades do Campinho — Escola Rural Municipal Duque de Caxias e CMEI Ana Macur, esta última passando por uma reforma geral com pintura.

Em todas as visitas a secretária e equipe estiveram em contato direto com alunos, professores, educadores e equipe pedagógica dos estabelecimentos, valorizando o papel dos professores que dão vida às unidades deixando-as muito acolhedoras e aconchegantes para o recebimento dos alunos.

Durante as visitas a secretária afirmou que algumas unidades de Ensino passaram por alguns reparos emergenciais e pintura, com a finalidade de ressaltar o compromisso da atual administração com uma Educação de qualidade, tanto no que compete ao conteúdo educacional, como estrutural e funcional.

Em visita a Escola Municipal Padre Germano Mayer a secretária valorizou as parceiras as APMF´s (Associação de Pais, Mestres e Funcionários), pois, com a família inserida na escola só temos a somar.

No final das visitas, a secretária se mostrou satisfeita, mas deixando claro que temos muito ainda o que fazer para melhorar a qualidade estrutural de nossos estabelecimentos, reforçando que a prioridade para a Educação continua centrada nas políticas públicas de incentivo e fortalecimento do setor, como no caso de Arapongas, o Plano de Carreira dos professores e o Plano Municipal de Educação, que vai nortear as ações do setor para os próximos anos.

Equipe visitou a construção da nova cozinha na EM Antonio de Moraes Barros
Calçada ao redor da EM José Bernardo dos Santos