Aulas retornam nesta quinta-feira na rede municipal de ensino

EDUCAÇÃO | Em 04/02/2015 às 13h06, atualizado em 04/02/2015 às 13h06 Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Educação informa que as aulas retornam nesta quinta-feira, 05, nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), para cerca de oito mil alunos da rede. Lembrando que mesmo no período de férias quatro CMEI’s prestaram atendimento à comunidade, onde as famílias informaram a necessidade do atendimento mesmo nas férias e as crianças foram encaminhadas para um dos Centros de plantão mais próximo. Para os profissionais da Educação o retorno foi nesta segunda-feira, 02, com a Semana Pedagógica, que tratou temas essenciais para a preparação e aprimoramento da classe.

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, destaca que a Semana Pedagógica teve como assunto principal o Plano Municipal de Educação, o qual será vigente por dez anos no município. “Durante esses dias todos os profissionais se prepararam para o início das aulas com muito comprometimento. Além de participarem do debate sobre o Plano Municipal de Educação, que é uma ferramenta de extrema importância para a Educação”, destacou a secretária. Ela acrescentou dando as boas vindas aos alunos e desejando um ótimo ano letivo para toda a comunidade escolar.

O prefeito interino Pedro Paulo Bazana também desejou uma boa acolhida aos alunos e profissionais da Educação. “Desejo que a união prevaleça nas unidades de ensino e que toda a comunidade escolar tenha um bom ambiente para ensinar e aprender. Que este ano letivo garanta às nossas crianças muito aprendizado e forme cidadãos conscientes”, disse.