Diretores eleitos pela comunidade escolar tomam posse em Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 27/01/2015 às 09h34, atualizado em 27/01/2015 às 10h06 Por Assessoria de Imprensa
Na tarde desta segunda-feira, 26, a Secretaria de Educação realizou a cerimônia de transição de cargo dos 24 diretores eleitos no processo de consulta à comunidade escolar. Pela primeira vez em Arapongas este cargo foi decidido através de eleições diretas, no dia 13 de novembro de 2014. Pais, professores e funcionários elegeram os diretores para os próximos dois anos de mandato (2015-2016).

A secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, falou sobre o momento inédito que a Educação de Arapongas vive. “Estamos em momento muito importante, o qual dá legitimidade ao nosso sonho. As eleições diretas que era o nosso grande objetivo conforme a determinação do prefeito Padre Beffa iniciou de fato a democracia nas nossas escolas. Trata-se de um momento histórico para o nosso município, quero dar as boas vindas e acolher com muito carinho os diretores escolhidos pela comunidade escolar”, declarou a secretária.

Na oportunidade o prefeito interino Pedro Paulo Bazana, destacou que as eleições diretas para a direção das escolas municipais foi uma proposta de campanha que se concretizou e deu liberdade de escolha à comunidade. “Vamos trabalhar fortes de juntos para dar continuidade às conquistas. Façam o melhor para suas escolas, pois nós estaremos sempre trabalhando para dar oportunidades para que vocês atendem bem nossas crianças. Estamos concretizando aqui um fato inédito em nosso município. Parabenizo a todos e desejo que sejam felizes em seus trabalhos, deixo ainda um abraço do prefeito Padre Beffa e boa sorte a todos vocês”, frisou o prefeito.

Durante a cerimônia os diretores assinaram o termo de posse que oficializou o resultado das eleições direta. Estiveram presentes na solenidade de transição de cargo os documentadores das escolas municipais, o secretário de Governo, Alcides Livrari Junior, o secretário de Saúde, Luiz Otávio Davanso, os vereadores Aroldo Pagan e Airton Aldemir Bergam (Batata, além da equipe da Secretaria de Educação.