PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas terá nova equipe na segunda divisão do Campeonato Paranaense de Futebol

ESPORTE | Em 23/01/2015 às 16h26, atualizado em 23/01/2015 às 16h29 Por Assessoria de Imprensa
O prefeito em exercício, Pedro Paula Bazana juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves e demais autoridades reuniram-se com o empresário londrinense Gilberto Ponce no gabinete nesta sexta-feira, 23. O empresário que estava à frente do Apucarana Sports irá apresentar na próxima segunda-feira, 26, os atletas e equipe técnica inscritos na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, os quais irão representar o município de Arapongas em 2015.

Segundo o empresário a equipe estreia na segunda divisão do Campeonato Paranaense no dia 08 de março. “Estamos mudando para Arapongas, esperamos tocar o futebol, fazer uma competição boa e um bom trabalho aqui na cidade. Na próxima semana já iniciaremos o trabalho com a chegada dos jogadores, treinador e gerente”, explicou Gilberto Ponce. Ele acrescenta informando que ainda aguarda a resposta da Federação Paranaense de Futebol para definir o nome do time.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeir José Pereira (Maringá), destaca que a intenção é apoiar a equipe para que seja feita uma boa campanha durante o campeonato, conquistando o acesso à primeira divisão. “A largada foi dada, estamos muito confiantes com o trabalho que a equipe irá fazer em Arapongas e vamos buscar o apoio necessário. Estamos analisando uniforme e outros detalhes e para estruturar melhor a equipe vamos buscar fazer uma diretoria com conselho entre outros projetos. Tudo pensando em montar uma grande equipe em Arapongas e contar com aquela festa bonita que a gente tinha no Estádio Municipal”, disse o presidente da Câmara.

Para o prefeito interino Pedro Paulo Bazana, a contribuição de todos neste momento é muito importante para que Arapongas retorne ao cenário nacional do futebol. “ Os araponguenses já estavam acostumados a ter o futebol profissional no município. A equipe estará na nossa cidade disputando a segunda divisão e proporcionando ao araponguense mais uma opção de lazer, que é o futebol. Pedimos desde já que o torcedor araponguense nos prestigie e nos ajude a alavancar o esporte mais uma vez no município de Arapongas”, disse Bazana.

De acordo com o secretário de Esporte, Ricardo Gonçalves, a participação do município no Campeonato Paranaense valoriza o esporte e incentiva o futebol amador. “A participação do município em uma competição tão importante como esta proporciona momentos únicos aos torcedores, além é claro de incentivar a prática de esportes”, concluiu o secretário.