Arapongas sedia Curso para inspetores de Guardas Municipais

Segurança | Em 22/11/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Curso irá até o dia 25 de novembro
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito está promovendo entre os dias 21 e 25 de novembro um Curso de Capacitação Técnica Profissional para Inspetores Guardas Municipais e Assistentes em Segurança Pública, que tem por objetivo habilitar este pessoal para o desempenho das funções inerente ao cargo, e também proporcionar a atualização e ampliação de seus conhecimentos técnico-profissionais, objetivando uma melhor preparação para o exercício das atividades operacionais e administrativas.

O curso está acontecendo no auditório da Igreja Santíssima Trindade no horário das 07h30m às 17h00 e reúne representantes das Guardas Municipais de Londrina, Maringá, Apucarana e Arapongas. Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Major Arduin, entre as atividades que estão sendo desenvolvidas constam aspectos jurídicos da atividade de Segurança Pública e Peculiaridades de Guarda Municipal, com o instrutor Vladimir Stasiak, patrulhamento ostensivo geral e ações especificas de Guarda Municipal, com o instrutor Tenente Vilson, Defesa Civil e ações de ocorrência de bombeiro, com o instrutor Capitão Marafigo; abordagem, com o instrutor Capitão Fonseca, direitos humanos, cidadania e fundamentos de polícia comunitária, com o instrutor Major José Luiz, chefia e liderança, com o instrutor major Padilha, processos decisórios em ocorrências / 1° Intervenção em crises, com o instrutor Capitão Tordoro e estudo de situação em estado maior com planejamento estratégico, com o instrutor Major Gustavo.