Curso de culinária abrange receitas de derivados de milho no Campinho

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 21/01/2015 às 15h33, atualizado em 21/01/2015 às 15h35 Por Assessoria de Imprensa
Nesta segunda e terça-feira, moradoras do Campinho participaram do curso de culinária com derivados de milho, onde receberam informações sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo de alimentos, a fim de garantir a qualidade e eficiência nutricional. E ainda elaboraram receitas tradicionais que incluíram o milho no processamento de ingredientes. O curso foi promovido através da parceria entre a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Segundo a instrutora do SENAR, Maria de Fátima Bueno Bittencourt, as moradoras tiveram uma participação muito positiva. “É muito bom ver esse envolvimento das participantes, pois o curso visa melhorar a qualidade de vida através de uma alimentação saudável, apresentando formas corretas de preparo e cuidados com a manipulação. Além é claro, de divulgar receitas diárias que incentivem a produção agropecuária, uma vez que entre os ingredientes das receitas estão os produtos que os próprios moradores produzem, neste caso o milho”, enfatizou a instrutora.

Entre as participantes, Célia Maria Oliveira Ribeiro, 52 anos, falou sobre as melhorias que as receitas irão proporcionar para toda a família. “Gostei muito do curso e com certeza o aprendizado será bem aproveitado. Teremos uma alimentação mais saudável e ainda vamos economizar, já que antes eu não aproveitava por exemplo, o resto de curau e agora aprendi que posso fazer suco e sorvete com o que antes eu jogava fora”, disse a moradora do Campinho.

Na oportunidade a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, agradeceu a parceria com o SENAR, o apoio da Secretaria de Assistência Social, através do CRAS Itinerante, Secretaria de Saúde , Educação e principalmente, as moradores que participaram com muita dedicação do curso. “Estou muito feliz com a realização de mais este curso e agradeço a participação de vocês, pois tudo o que nós elaboramos para proporcionar à comunidade não faria sentido sem a presença de vocês aqui. É muito gratificante contribuir para que os cursos cheguem até a zona rural, melhorando a renda e a qualidade de vida das famílias”, declarou a secretária. Ela acrescentou informando que no mês de fevereiro o curso de panificação irá até a comunidade da Gleba Orle, e em março o curso de culinária com derivados de mandioca será na Água da Taiúva.