Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Carreta de panificação inicia curso com ênfase em confeitaria

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL | Em 12/01/2015 às 15h35, atualizado em 12/01/2015 às 15h36 Por Assessoria de Imprensa
O curso de Qualificação Profissional — Auxiliar de Serviços de Panificação com ênfase em Confeitaria iniciou na última quarta-feira, 07, e atraiu pessoas que buscam o aprimoramento profissional no setor, bem como, profissionais que já atuam no mercado. A capacitação contempla uma carga horária de 48 horas de aulas teóricas, nas quais serão ministrados temas como Relações Interpessoais, Saúde e Segurança no Trabalho, Meio Ambiente, Ética e Cidadania. Enquanto a parte prática contempla 112 horas, envolvendo a formação em panificação e confeitaria.

Segundo a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, o curso é uma grande oportunidade para àqueles que buscam a profissionalização no setor de panificação. “Nesse curso temos 15 alunos no período vespertino e mais 15 no período noturno, além de uma grande lista de espera. É notável a vontade da população em buscar conhecimento e garantir seu espaço no mercado de trabalho, vemos ainda a dedicação de cada um durante as aulas. Estamos muito contentes com esta parceria, que vem gerando grandes frutos para os araponguenses”, declarou a secretária.

A Carreta chegou em Arapongas no dia 13 de novembro e até o momento já capacitou cerca de 120 alunos. A passagem da Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria marca o início de um grande projeto idealizado pelo SENAI/ARAPONGAS — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com as empresas Maxx Pan Panificação de Londrina e Moinho de Trigo Arapongas, através da Prefeitura de Arapongas e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1811_noticia_carreta-de-panificacao-inicia-curso-com-enfase-em-confeitaria

Voltar ao Topo do Site