Melhorias no Parque dos Pássaros atrai mais visitantes

MEIO AMBIENTE | Em 09/01/2015 às 08h22, atualizado em 09/01/2015 às 08h58 Por Assessoria de Imprensa
Caminhada diária
No centro urbano de Arapongas a revitalização do Parque dos Pássaros mantém-se contínua, o que permite um ambiente propício para visitantes da região, e um espaço de multiuso da população. A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (SEASPMA), conserva, preserva e restitui ao local as características essenciais para cumprir com o que foi determinado no levantamento realizado pela equipe do setor, bem como com os pedidos elencados na Audiência Pública realizada no primeiro semestre do ano de 2013.

Neste período foram realizadas reformas da pista de skate, pinturas, troca de piquetes das cercas, melhorias na iluminação, manejo de espécies, plantios de árvores frutíferas, roçagem, colocação de corrimão nas escadas, manutenção da flora e fauna, limpeza das alamedas, entre outras. O gerente Salvador Carvalho dos Santos acompanha os trabalhos e informa que os plantios e manejos estão bem orientados. "Estamos reservando alguns locais para plantios específicos, implantando também o ajardinamento para manter flores constantes o ano todo", observou, complementando que as árvores receberão plaquetas que identificarão cada espécie.

O secretário da SEASPMA, Vanderlei Carlos Sartori Junior, explicou que vem sendo observado o cronograma de trabalhos para o primeiro semestre deste ano. "Entre os projetos de melhorias ambientais o prefeito Padre Beffa determinou que este parque fosse priorizado em sua conservação, pela sua importância e na condição de ser o de maior circulação de pessoas no município", pontuou, lembrando que todos os assuntos ligados à revitalização do local estão sendo observados, especialmente no quesito segurança a Guarda Municipal mantém ronda constante a cada uma hora, e que as portas da secretaria estão abertas para críticas e sugestões dos interessados.

Fotografando no parque
Cercas garantem a segurança
Presença da Guarda Municipal
A cada uma hora GMs fazem ronda