Cooperativa de Assentados recebe resfriadores de leite

AGRICULTURA | Em 12/12/2014 às 15h35, atualizado em 12/12/2014 às 15h47 Por Assessoria de Imprensa
Foram entregues na última quinta-feira, quinze resfriadores de leite da marca Whinox para a Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária do Assentamento Dorcelina Folador. Os recursos são provenientes de convênio firmado entre os ministérios da Reforma Agrária e Agricultura, SEAB e prefeitura de Arapongas.

Participaram da entrega o diretor de Agricultura da Seaspma, Carlos Helbel, Estevão Ribeiro Cilião, chefe do Núcleo Regional da Seab e Silvino Aurélio de Oliveira, que esteve representando a Cooperativa.

Conforme Cilião estes quinze resfriadores fazem parte de um total de 25 viabilizados através do convênio e irão beneficiar diretamente vários produtores de leite do Assentamento, cuja produção, gira em torno de 3.300 litros de leite por dia. "Toda esta produção é absorvida pelo Laticínio, que também funciona dentro do Assentamento", acrescentou o chefe da SEAB".

Para o secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente, Vanderlei Carlos Sartori, “estes equipamentos viabilizados pelo Governo Federal, com a participação da SEAB (Secretaria da Agricultura e Abastecimento) e da Prefeitura Municipal de Arapongas, demonstram a atenção especial que vem sendo dada à agricultura familiar, responsável por mais de 70% dos alimentos que consumimos em nossos lares”.

O prefeito Padre Beffa comentou sobre mais esta entrega de equipamentos para o Assentamento Dorcelina Folador, destacando que o investimento se justifica, pois além dele ser um exemplo bem sucedido de reforma agrária, é um exemplo de ações desenvolvidas dentro do conceito de viabilidade social e econômica de forma sustentável.