Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Produtores rurais da Agricultura Familiar recebem fertilizantes em Arapongas

AGRICULTURA | Em 09/12/2014 às 14h05, atualizado em 09/12/2014 às 14h43 Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através de convênio firmado com o SEAB-PR e em parceria com a EMATER, vem promovendo a entrega de fertilizantes (Super Fosfato Simples), para os produtores rurais da Agricultura Familiar vinculados ao município. A Secretaria de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente - SEASPMA, reservou espaço para recebimento das sacas e está disponibilizando, nesta semana a quantidade delimitada para cada agricultor.

O secretário da pasta, Vanderlei Carlos Sartori Júnior manteve contato junto a Secretaria de Agricultura e Abastecimento para inserção dos produtores neste plano estadual. "Para nossa surpresa a equipe que nos recebeu informou que há anos que Arapongas não busca convênios ou participa de programas. Nós sabemos da necessidade de apoiar o desenvolvimento rural, buscando as condições ideais de manejo para ampliar produção do pequeno agricultor", declarou.

O diretor de Agricultura Carlos Helbel, agrônomo da SEASPMA, que acompanhou a entrega, explica que futuramente, dentro da programação, a SEAB volta a entrevistar os produtores rurais, como parte determinante da fiscalização do convênio. "O programa tem esse acompanhamento na propriedade, para verificar se o produtor recebeu a quantidade determinada e se está de acordo com a análise de solo".

O Programa de Apoio ao Manejo e Fertilidade do Solo, veio beneficiar 63 famílias cadastradas e o processo se iniciou a partir da análise do solo, o que determinou a necessidade de correção, a partir dos resultados coletados. Cada agricultor recebeu, de acordo com a necessidade, uma quantidade de 1.000 quilos de fertilizantes, o que corresponde a 20 sacos de 50Kg/cada. No Assentamento Dorcelina Folador 27 famílias também foram beneficiadas.

Produtores rurais da Agricultura Familiar receberam a quantidade determinada pelo plano

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1772_noticia_produtores-rurais-da-agricultura-familiar-recebem-fertilizantes-em-arapongas

Voltar ao Topo do Site