PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Carreta de Panificação realiza aula exclusiva às alunas da APAE

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 09/12/2014 às 12h54, atualizado em 09/12/2014 às 13h00 Por Assessoria de Imprensa
Na última sexta-feira ,05, a Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria realizou o Dia do Bem, voltado para as alunas da APAE. As alunas aprenderem receitas e tiveram a oportunidade de colocar em prática os ensinamentos. Em um ambiente de aprendizagem e descontração as alunas participaram da aula com muito entusiasmo e alegria.

A coordenadora pedagógica da APAE Arapongas, Miriam Cristina Papa, explicou que as alunas tem entre 16 a 57 anos e que a aula de panificação além de despertar a alegria entre elas ainda incentiva práticas culinárias em suas casas. “É visível a alegria das alunas com esta novidade, todas estão muito contentes. E o objetivo é despertar entre elas a vontade de aprender e fazer receitas em casa, uma motivação para que gostem realmente de cozinhar e ajudem suas famílias”, destacou a coordenadora.

O prefeito Padre Beffa esteve na Carreta durante a aula e parabenizou as alunas pelo envolvimento e participação no curso. “Fico muito feliz em ver vocês aqui aprendendo algo novo e principalmente, por ver esta alegria no rosto de todas. Parabéns a Carreta de Panificação pela iniciativa e parabéns a vocês por realizarem tudo com tamanha alegria”, declarou o prefeito. A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lúcia de Oliveira, enfatizou que o objetivo foi alcançado, pois as alunas de fato realizaram as receitas com sucesso e ainda relataram que irão repetir as receitas em casa para toda a família.

A Carreta chegou em Arapongas no dia 13 de novembro e desde então tem ofertado cursos no setor de panificação. A passagem da Carreta marca o início de um grande projeto idealizado pelo SENAI/ARAPONGAS — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com as empresas Maxx Pan Panificação de Londrina e Moinho de Trigo Arapongas, através da Prefeitura de Arapongas e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional.

Prefeito reconheceu nas alunas a alegria proporcionada pela equipe de panificação