Mais de 5000 pessoas acompanharam chegada do Papai Noel em Arapongas

CULTURA | Em 08/12/2014 às 12h20 - Por Assessoria de Imprensa
A abertura da programação do Natal com o tema “Viva o Encanto do Natal em Arapongas” aconteceu nesta sexta-feira, 05, com a chegada do Papai e Mamãe Noel. Pouco mais de 2000 metros separavam o Bom Velhinho da Praça Dr. Júlio Junqueira (Mauá), onde a abertura oficial aconteceu. A população aguardava com ansiedade a chegada do Papai Noel, que ainda foi acompanhado por muitas pessoas durante a caravana. A Polícia Militar, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros acompanharam o Bom Velhinho sinalizando a via e orientando condutores e pedestres no percurso que durou cerca de 40 minutos.

Com a chegada do Papai Noel as luzes de natal foram acesas na cidade que está cercada de enfeites temáticos. O presidente da ACIA, Geison Cortez, destacou o encantamento do Natal ao ressaltar a que este período é a oportunidade de transformar tal magia em algo muito maior. “Que a gente sinta orgulho de reconhecer as pessoas como nossas irmãs. Que o carinho, a cordialidade, a educação e o afeto sejam os pilares das nossas relações. Que a gente possa se inspirar na humildade de Jesus Cristo, que decidiu nascer entre nós. Que, assim como Jesus, a gente socorra quem mais precisa”, declarou.

Para o prefeito Padre Beffa a alegria que o Bom Velhinho traz às nossas crianças e famílias é inestimável, ele evidenciou ainda a importância da parceria com a ACIA na realização eventos que proporcionem a celebração do Natal entre a comunidade. “Com o coração cheio de alegria recebemos o Papai Noel e oficialmente abrimos o ciclo natalino em Arapongas. Espero que todos possam viver esse momento com muito entusiasmo e que vivam para despertar bons sentimentos a seus próximos”, salientou o prefeito, complementando que o Natal é um momento de paz e fraternidade, e que a solidariedade torna-se viva no coração das pessoas, sendo então um período de renovação.

O prefeito Padre Beffa repassou as chaves do município ao Papai Noel, que abriu Arapongas às comemorações de fim de ano. A programação do Natal no município é promovida pela Prefeitura de Arapongas, em parceria com ACIA-Associação Comercial e Empresarial de Arapongas, através da Secretaria Municipal da Cultura, Lazer e Eventos. Uma série de apresentações irão encantar todas as noites natalinas até o dia 21 de dezembro.