Sorteio de Quadra e Lote define localidade de 216 moradias

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 05/12/2014 às 12h58, atualizado em 05/12/2014 às 13h12 Por Assessoria de Imprensa
Nesta quinta-feira, 04, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social e junto a COHAPAR realizou o sorteio de Quadra e Lote do Residencial Arapongas III, no Jardim São Bento — Zona Sul. Para iniciar o sorteio foi solicitado a participação dos presentes para conferência dos nomes dos candidatos aptos ao sorteio bem como, a conferência das quadras e lotes. Após a confirmação dos voluntários o sorteio teve início com as moradias adaptadas, ou seja, as casas destinadas às pessoas com deficiência. Representantes da COHAPAR sortearam então o nome dos candidatos e os próprios contemplados sortearam a quadra e lote de sua moradia.

A diretora de Assistência Social, Deise Aparecida de Lima, explicou que o resultado do sorteio da Quadra e Lote será encaminhado para o Banco do Brasil que irá preparar os contratos para a assinatura dos contemplados. “Agora 216 famílias sabem de fato onde irão morar e a próxima convocação será para a assinatura do contrato. Nesse meio tempo eles farão uma vistoria no imóvel para verificar se existe alguma avaria, e após essa etapa as chaves serão entregues”, disse a diretora.

Entre os candidatos, Daniela Torres, falou do sentimento de realização e alegria nessa reta final do processo de habitação. “Graças a Deus fui sorteada e estava aguardando ansiosa pelo dia do sorteio da Quadra e Lote. Paguei aluguel a vida toda, vivendo como cigana de casa em casa e investindo um dinheiro que não tem retorno vai e não volta. Graças a Deus e esta equipe terei minha própria casa”, declarou.

O vice prefeito, Pedro Paulo Bazana, acompanhou o sorteio e ressaltou que a partir do sorteio as famílias poderão realizar um planejamento, uma vez que já têm conhecimento da localidade exata que irão morar. “ A casa própria é um sonho de todo cidadão, as pessoas trabalham e almejam isso. É uma alegria imensa ver a população contente por sair do aluguel e poderão usar esse recursos para outras finalidades”, concluiu o vice prefeito.

Para visualizar a lista clique aqui.

Candidatos conferiram os nomes aptos para o sorteio assim como quadra e lote
Candidata relatou a todos que os registros para o sorteio estavam corretos
Próprios contemplados sortearam a quadra e lote de suas moradias