Encerramento da I SEMPAT movimenta Praça da Igreja Matriz

SAÚDE | Em 01/12/2014 às 15h00 - Por Assessoria de Imprensa
A I Semana Municipal de Prevenção de Acidente de Trabalho (SEMPAT) promoveu durante a semana diversas palestras voltadas a saúde e segurança do trabalhador, as quais conscientizaram funcionários públicos, trabalhadores do polo moveleiro, da construção civil, bem como alunos de escolas estaduais e profissionais que já concluíram ou frequentam o curso de Técnico de Segurança no Trabalho. A equipe ainda realizou visitas e divulgações nas empresas e nas construções civis informando sobre os riscos de acidentes e a importância do uso de EPI’s.

Um Pit Stop realizado pelo SOS Vida e pelos alunos do curso de Técnico de Segurança do Trabalho do Colégio Estadual Garcez de Novaes também contemplou as atividades da I SEMPAT. O encerramento aconteceu neste sábado, 29, com atendimento da população em tendas com diversos segmentos relacionados à segurança do trabalhador. O Samu, juntamente com o Corpo de Bombeiros, SOS Vida e Central de Ambulância simularam acidentes com produtos perigosos.

Segundo a responsável da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Marta Murinelli, a I SEMPAT despertou a conscientização de diferentes públicos durante as atividades realizadas. “Para se obter avanços é preciso que todos se conscientizem, pois a conscientização e a prevenção representa uma arma poderosa para combater e reduzir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais”, destacou.

O idealizador da Lei que resultou na I SEMPAT, vereador Aroldo Pagan, destacou a importância de ações que previnem a saúde e segurança do trabalhador. “É preciso debater mais sobre o tema, Prevenção de Acidentes, pois nosso município está em constante crescimento e emprega muitos trabalhadores. Precisamos conscientizar as indústrias, as construções civis bem como, os funcionários para que atitudes de prevenção sejam de fato adotadas”, disse.

A I Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho foi organizada pela Prefeitura de Arapongas e contou com a parceria de entidades da classe, sindicatos, órgãos públicos e entidades privadas.