PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escolas Rurais recebem novos equipamentos

EDUCAÇÃO | Em 28/11/2014 às 13h34, atualizado em 28/11/2014 às 13h36 Por Assessoria de Imprensa
Nesta terça-feira, 25, o prefeito Padre Beffa fez a entrega de computadores interativos e solução de lousa digital às diretoras das Escolas Rurais de Arapongas. Os equipamentos irão complementar o laboratório de informática das escolas e são advindos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com repasse do município.

As Escolas Rurais receberam então: 01 computador interativo; 01 receptor Bluetooth com emparelhamento automático; 02 canetas digitais com alça para punho; 20 pontas sobressalentes para as canetas digitais com um guia de substituição; 01 cabo USB para cargas das canetas digitais; 01 cabo USB para carga do receptor; 05 suportes metálicos para fixação do receptor; 10 faixas adesivas para fixação; 01 guia rápido de instalação e 01 manual de instruções. Durante a entrega as diretoras receberam orientações básicas para a utilização dos novos equipamentos.

O prefeito Padre Beffa recepcionou as diretoras em seu gabinete e realizou a entrega dos novos equipamentos. “Fico muito contente em receber vocês aqui e mais contente ainda por entregar estas novas ferramentas de trabalho, as quais irão proporcionar uma otimização na construção do conhecimento”, disse o prefeito. Para a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, as novas tecnologias garantem a agilidade nos processos educacionais bem como, promovem a inclusão digital.