Secretaria de Esporte realiza entrega de premiações do “Circuito de Corridas Rústicas Cidade dos Pássaros”

ESPORTE | Em 27/11/2014 às 09h41 - Por Assessoria de Imprensa
Foi realizada na tarde desta quarta-feira (26), na Prefeitura Municipal, a entrega da premiação do “Circuito de Corridas Rústicas Cidade dos Pássaros”. Estiveram presentes o prefeito Padre Beffa, o secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, o representante do Sesi Arapongas, Douglas de Aguiar Lourenço, o proprietário da Academia Mundo Fitness, Cassio Quadrelli Junior, além de vereadores, secretários, demais autoridades e atletas.

O Circuito de Corridas foi dividido em 3 etapas ao longo do ano: o Festival Ecológico, dia 08 de junho, A Corrida Noturna que ocorreu dia 14 de setembro e a Corrida da Indústria realizada dia 19 de outubro. Na primeira etapa, todos os participantes ganharam 100 pontos. Já as duas outras provas classificaram por pontos os três melhores nas categorias masculino e feminino. Estes atletas serão patrocinados para representar Arapongas na tradicional Corrida São Silvestre, que acontece dia 31 de dezembro em São Paulo.

Os atletas premiados são: Fabiana de Campos da Fonseca, Natacha Iara Duarte e Tatiane do Prado Correia no feminino e Mauro Sergio Ferreira da Silva, Eduardo Afonso Garcia e Ednageel Liesley da Silva no masculino. Os atletas receberam troféus e os uniformes com os quais irão representar a cidade de Arapongas na tradicional Prova Pedestre. A viagem, estada e inscrição para participação corrida serão inteiramente patrocinados pela Prefeitura através da Secretaria de Esporte.
Para o secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves, a premiação deve incentivar a população a buscar uma vida saudável. “A corrida pedestre é uma modalidade democrática em que todos podem participar sem dificuldades. Esta premiação pretende incentivar pessoas de todas as idades a buscar inserir atividades físicas no seu dia-a-dia”.

O prefeito Padre Beffa elogiou a atuação da Secretaria e enalteceu a importância deste tipo de incentivo. “A Secretaria de Esporte tem trabalhado bastante, e, da minha parte, todo recurso para melhorar a qualidade de vida da população estará disponível. Parabéns aos atletas que levarão o nome de Arapongas e boa sorte a todos”.