PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Assistência Social | Em 30/11/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestra com o promotor Marcos Vinicius Pesente
Aconteceu nesta terça-feira, 29, na sede da Guarda Mirim de Arapongas, a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema “mobilizando, implementando e monitorando a política e o plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes”.

Durante todo o dia, representantes de órgãos e entidades ligados à questão discutiram propostas nos principais eixos orientadores da Conferência, que foram promoção dos direitos de crianças e adolescentes, proteção e defesa de direitos, protagonismo e participação de crianças e adolescentes, controle social da efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Na oportunidade aconteceram palestras com o promotor Marcos Vinicius Pesente e o psicólogo Gleison Fernandes Reis. Também foram eleitos os delegados que irão representar o município de Arapongas na Conferência Regional e os novos membros que comporão o CMDCA para o biênio 2011/2013. A secretária de Assistência Social, Regina Beatriz, avaliou positivamente a Conferência, acrescentando que o município de Arapongas desenvolve políticas eficientes no que compete ao respeito aos direitos da criança e do adolescente.

CONSELHO TUTELAR
Ela também aproveitou para informar sobre a eleição do Conselho Tutelar de Arapongas, que acontece no próximo dia 10 de dezembro na Biblioteca Pública Machado de Assis. “A votação vai acontecer das 08:00 às 17:00 horas e os interessados em participar não devem esquecer de levar seus títulos de eleitor”, frisou a secretária.