Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Recuperação da estrada do Orle entra na reta final

AGRICULTURA | Em 19/11/2014 às 14h57, atualizado em 20/11/2014 às 13h18 Por Assessoria de Imprensa
Estrada recuperada
Atendendo reivindicação da comunidade da Gleba Orle, nesta semana a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, recuperou a trafegabilidade da Estrada do Orle.

Segundo o secretário, Vanderlei Carlos Sartori Junior, no trecho mais deteriorado da estrada foi feita a escarificação superficial do leito, que consiste na reciclagem da camada superior do pavimento, com a posterior agregação de “material fresado”, adquirido por convênio firmado entre o Município e o DER-PR. Nos 600 metros restantes, onde há condições de recuperação do pavimento e, portanto, não foi feita a escarificação superficial, será feita recuperação através de tapa-buracos, com início previsto para os próximos dias.

“Com certeza o trabalho desenvolvido minimiza os problemas enfrentados pelos moradores da Gleba Orle, uma das regiões agrícolas mais importantes do município e digna de toda atenção e respeito da administração aos seus anseios”, comentou o prefeito Padre Beffa.

A solução para o problema da Estrada do Orle foi amplamente discutida com a comunidade local, que em reunião decidiu pela escarificação superficial e aposição de material fresado, como forma de viabilizar de imediato o tráfego na pista, que até então era praticamente impossível.

A Prefeitura continua insistindo na busca por recursos do Estado e da União para a recuperação asfáltica do trecho, mas até que este objetivo se concretize, as obras ora realizadas já trazem mais conforto e segurança para os usuários da estrada.

Trabalho de recuperação da estrada com o material reutilizável e compactação
Antes de retirar o asfalto observando o treminhão que segue pela antiga estrada
Após retirada do asfalto esburacado ficou a base estrutural da estrada
Caminhão com massa reutilizável de asfalto para recapeamento da estrada
Há anos os treminhões utilizam da estrada como opção de trajeto comercial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1724_noticia_recuperacao-da-estrada-do-orle-entra-na-reta-final

Voltar ao Topo do Site