Recuperação da estrada do Orle entra na reta final

AGRICULTURA | Em 19/11/2014 às 14h57, atualizado em 20/11/2014 às 13h18 Por Assessoria de Imprensa
Estrada recuperada
Atendendo reivindicação da comunidade da Gleba Orle, nesta semana a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Agricultura, Serviços Urbanos e Meio Ambiente, recuperou a trafegabilidade da Estrada do Orle.

Segundo o secretário, Vanderlei Carlos Sartori Junior, no trecho mais deteriorado da estrada foi feita a escarificação superficial do leito, que consiste na reciclagem da camada superior do pavimento, com a posterior agregação de “material fresado”, adquirido por convênio firmado entre o Município e o DER-PR. Nos 600 metros restantes, onde há condições de recuperação do pavimento e, portanto, não foi feita a escarificação superficial, será feita recuperação através de tapa-buracos, com início previsto para os próximos dias.

“Com certeza o trabalho desenvolvido minimiza os problemas enfrentados pelos moradores da Gleba Orle, uma das regiões agrícolas mais importantes do município e digna de toda atenção e respeito da administração aos seus anseios”, comentou o prefeito Padre Beffa.

A solução para o problema da Estrada do Orle foi amplamente discutida com a comunidade local, que em reunião decidiu pela escarificação superficial e aposição de material fresado, como forma de viabilizar de imediato o tráfego na pista, que até então era praticamente impossível.

A Prefeitura continua insistindo na busca por recursos do Estado e da União para a recuperação asfáltica do trecho, mas até que este objetivo se concretize, as obras ora realizadas já trazem mais conforto e segurança para os usuários da estrada.

Trabalho de recuperação da estrada com o material reutilizável e compactação
Antes de retirar o asfalto observando o treminhão que segue pela antiga estrada
Após retirada do asfalto esburacado ficou a base estrutural da estrada
Caminhão com massa reutilizável de asfalto para recapeamento da estrada