Números revelam incentivos da Administração ao futebol amador no Município

ESPORTE | Em 19/11/2014 às 14h05 - Por Assessoria de Imprensa
Pensando no desenvolvimento do esporte amador na cidade, a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Esporte, investiu em diversos campeonatos ao longo de 2014. Somente nas modalidades de futebol e futsal para adultos, os atletas tiveram a oportunidade de participar de 5 competições ao longo do ano: Copa Mateus Romera,Torneio Interbairros (realizado pela primeira vez no município), Campeonato Amador de Futebol, Torneio 1º de Maio e os Jogos Abertos de Arapongas, que ainda está em andamento.

Os números impressionam: foram 290 equipes inscritas, somando mais de 4.500 jogadores participando dos eventos ao longo deste ano. Para 2015, a expectativa é de números ainda melhores. “Pretendemos manter os eventos do calendário esportivo, porém realizar as melhorias necessárias em cada um deles e ampliar a divulgação dos campeonatos para que mais pessoas tenham oportunidade de participar”, afirma o secretário de Esporte, Professor Ricardo Gonçalves.

Além disso, outra grande vitória para o esporte amador em Arapongas neste ano foi a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, também conhecida como Bolsa Atleta. A concessão dos benefícios previstos nesta lei tem início no exercício financeiro de 2015. Estão previstos 186 mil reais para repasse: 120 mil reais para o incentivo ao esporte amador, para custear o desenvolvimento das atividades esportivas desenvolvidas por associações cadastradas e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio de associações cadastradas no Conselho Municipal de Esporte e Lazer.

Para o prefeito Padre Beffa, o incentivo ao esporte é prioridade. “O esporte em nossa cidade estava adormecido e hoje vemos novamente quantos talentos revelados. Quero garantir que tudo o que for possível fazer para incentivar o esporte será feito”, garantiu o prefeito.

Um número que chegou a 4.500 atletas em atividades é uma marca positiva no município