PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Guardas Municipais de Arapongas são promovidos

Segurança | Em 01/12/2011 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Novos inspetores da GMA
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, realizou nesta quarta-feira, 30, nas dependências do auditório do Centro Administrativo, a cerimônia de promoção de Guardas Municipais e a nomeação de Inspetores. Esta progressão de carreira, segundo o secretário de Segurança, major Arduin é prevista em Lei e tem como objetivo a valorização dos agentes, estando de acordo com a política de segurança pública da atual administração.

Atualmente, a Guarda Municipal conta com 55 GMs, sendo que 31 deles foram promovidos aos cargos de GM 2ª Classe e 4 a Inspetores. O evento contou com a presença do prefeito Beto Pugliese, do presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, do secretário de Administração, Luiz Giocondo, dos diretores da Sestran, majores Arnaldo e Dalbem e do investigador Isac Expedito Barbosa,que esteve representando a Polícia Civil.

Em seu pronunciamento, o prefeito Beto Pugliese destacou os avanços da Guarda Municipal de Arapongas, ressaltando que ela proporcionou uma esperança renovada no setor de segurança pública da cidade, atuando sob um conceito de profissionalismo, eficiência e operacionalidade, nestes seus três anos de existência.

No final, após parabenizar os promovidos e os incentivar a continuarem prestando um bom serviço à comunidade, o prefeito concluiu que os resultados positivos da Guarda Municipal podem ser avalizados pela própria população, cuja avaliação negativa da segurança pública baixou de 55% antes de sua criação, para os atuais 11%. “Uma mudança que nos enche de orgulho e renova cada vez mais nossa intenção de continuar investindo na Guarda, como forma de levar mais tranquilidade e segurança para a família araponguense”, frisou.