SESAN realiza o lançamento oficial da Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria em Arapongas

SEGURANÇA ALIMENTAR | Em 14/11/2014 às 12h24, atualizado em 14/11/2014 às 12h41 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional realizou nesta quinta-feira, 13, o lançamento da Carreta de cursos no setor de panificação. A Unidade Móvel de Panificação e Confeitaria estará no município até março de 2015. Durante este período vários cursos serão ministrados com o objetivo de promover o aperfeiçoamento e qualificação profissional, capacitando assim a população em geral e oportunizando aprimoramento dos profissionais do ramo, formando aproximadamente 200 pessoas no setor de panificação.

Para a secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, a passagem da Carreta em Arapongas é uma grande conquista para a pasta que não mediu esforços para que o município tivesse mais uma oportunidade de aprendizagem. “Eu agradeço os nossos parceiros, as Secretarias, o prefeito Padre Beffa, a todos que contribuíram para a realização de mais um sonho. É possível notar o sucesso dos cursos que teremos até março, uma vez que tivemos uma procura muito grande nas inscrições, nas quais as vagas já estão completas e estamos com lista de espera”, declarou a secretária

O prefeito Padre Beffa parabenizou todos os envolvidos no projeto e destacou a importância de parcerias em favor da população. “Esta Unidade Móvel de Panificação irá proporcionar muito conhecimento e oportunidade aos nossos cidadãos. Dezenas de pessoas serão capacitadas para desenvolver as respectivas funções em nosso município. Isso garante acima de tudo uma melhor qualidade de vida às famílias, já que os alunos terão uma especialização”, disse.

Na oportunidade o gerente do SENAI Arapongas, Nilson Carlos Stefani Violato, relatou a história da instituição no município e agradeceu o apoio da administração. “Esta administração tem reconhecido o trabalho do SENAI, tem dado o apoio necessário para a condução de projetos dessa natureza. Uma parceria que visa a valorização do empresário local e tem trazido conhecimento, informação e especialização aos cidadãos”, enfatizou o gerente.

A passagem da Carreta de cursos em Arapongas arca o início de um grande projeto idealizado pelo SENAI/ARAPONGAS — Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em parceria com as empresas Maxx Pan Panificação de Londrina e Moinho de Trigo Arapongas, através da Prefeitura de Arapongas e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional. Vale ressaltar que o projeto não necessitou de investimento financeiro do município.

Os cursos serão ofertados nos seguintes períodos:
- Introdução à Panificação — Vespertino e Noturno.
17/11/2014 a 22/11/2014 — 13h30 às 17h30 — 18h30 às 22h30

- Pães Especiais e Salgados — Vespertino e Noturno
24/11/2014 a 03/12/2014 — 13h30 às 17h30 — 18h30 às 22h30

- Confeitaria — Vespertino e Noturno
08/12/2014 a 17/12/2014 — 13h30 às 17h30 — 18h30 às 22h30

- Auxiliar de Panificação - Vespertino
07/01/2015 — 13h30 às 17h30

- Auxiliar de Panificação com ênfase em confeitaria - Noturno
07/01/2015 — 18h30 às 22h30

Nos dias 04 e 05 de dezembro a Secretaria promove o Dia do Bem, voltado para as crianças da APAE e PROMUSPE confeccionarem pães na unidade móvel das 13h às 17h.

Mais informações na Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional — (43) 3902-1148, nos Centros de Referência de Assistência Social ou no SENAI.

Prefeito ressaltou a oportunidade que esta unidade móvel proporciona a quem precisa
Nilson Carlos S Violato - SENAI
Paulo Antônio Kümmell - Moinho de Trigo Arapongas