Guarda Municipal divulga ocorrências

SEGURANÇA | Em 13/11/2014 às 16h11, atualizado em 13/11/2014 às 16h12 Por Assessoria de Imprensa
Achado de Munição
No dia 10 uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas (RPA) foi solicitada por uma pessoa responsável pela manutenção do Parque dos Pássaros, informando ter encontrado na Rua Arataiaçu um volume em um plástico preto, onde ela foi verificar e se tratava de 06 munições intactas de revolver calibre 32. Diante do fato a mesma entregou as munições para a equipe. Foi realizado uma vistoria no local, porém nada mais foi encontrado e o material foi entregue na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

Porte de Entorpecente
No dia 11 uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas (GAT) em trabalho conjunto com a Polícia Militar (ROTAM) estavam em patrulhamento pela Rua Tucanos, quando ao ultrapassarem um veículo com três elementos, sentiram um forte odor de substância entorpecente (maconha). Diante do fato, foi realizada a abordagem e busca pessoal onde foram localizados em poder de dois dos elementos pequenos porções de maconha e os mesmos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.

Ladrões de Caminhão
Ainda no dia 11, uma equipe da Guarda Municipal de Arapongas (RPA) estava em patrulhamento nas proximidades do posto 369 saída para Rolândia, quando avistou dois elementos suspeitos próximos aos caminhões ali estacionados. Diante do fato foi realizada a abordagem e busca pessoal em ambos onde foi localizado em poder de um deles um revolver cal. 32 com 4 munições intactas. No ato foi dada voz de prisão para ambos, porém um deles resistiu à abordagem tentando pegar a arma de um dos Guardas, mas não obteve êxito. Foi localizada também uma mochila com o segundo elemento e dentro desta continha um bloqueador de sinal de satélites, aparelho este utilizado para interromperem o sinal de comunicação dos caminhões com as empresas. Ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia onde foi constatado que tinham varias passagens pela policia, sendo um de Curitiba e o outro de Ponta Grossa, um por tráfico e furto e o outro, por homicídio e roubo. Um dos elementos confessou na Delegacia que roubava os caminhões e levava para a cidade de Londrina, sendo este elemento classificado entre os 10 mais procurados, considerado de alta periculosidade. Via de regra, é a Guarda Municipal de Arapongas mais uma vez mostrando eficiência e tirando de circulação mais dois elementos perigosos e mostrando para a população o resultado de um bom trabalho.