PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Alunos da rede municipal de ensino visitam a Casa do Bom Menino de Arapongas

EDUCAÇÃO | Em 13/11/2014 às 09h37 - Por Assessoria de Imprensa
Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Dr. Antonio Grassano Júnior conheceram as instalações, projetos e oficinas da Casa do Bom Menino nesta quarta-feira, 12. A visita teve como objetivo proporcionar aos alunos sugestões para que os mesmos permaneçam em um ambiente educativo, já que a Casa do Bom Menino atende as crianças no contraturno, ou seja, os alunos que frequentam a escola no período da manhã seguem direto para a entidade após a aula, onde almoçam e só então iniciam as atividades. Enquanto as crianças que estudam no período da tarde na rede pública, cursam de manhã e após o almoço vão para as escolas.

Durante a visita os alunos conheceram a estrutura da entidade além de assistirem apresentações de capoeira, flauta, canto e dança. Segundo a coordenadora de projetos, Sirlei Anselmo, a intenção é oferecer opções às crianças para que elas se identifiquem com alguma atividade. “Estes alunos irão integrar a rede estadual de ensino no próximo ano, o qual a Casa do Bom Menino atende. Por isso, buscamos despertar o interesse à participação, uma vez que a entidade trabalha no contraturno e tem muito a somar na educação das nossas crianças”, destacou a coordenadora.

As matrículas abertas para as crianças que irão iniciar a 6º, 7º e 8º série no ano de 2015. A entidade atende os alunos gratuitamente e conta com oficinas de canto, capoeira, dança, flauta e teatro; aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática; aulas de informática, cidadania e inglês. Além de atividades recreativas e de educação física. As matrículas podem ser realizadas na própria entidade, que estará em funcionamento até o dia 15 de dezembro. A Casa do Bom Menino de Arapongas é localizada na Rua Pato Bravo, 197.

O Projeto Crescer da Casa do Bom Menino realiza um espetáculo de encerramento do ano letivo, que acontece no dia 02 de dezembro a partir das 19h30 no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin. A entrada é franca e a comunidade tem a oportunidade de conhecer o trabalho da entidade.
Mais informações no telefone (43) 3252-1784.

A diretora Marisa P. Bazana recebeu a coordenadora educacional Sirlei Anselmo e os alunos