Prefeitura melhora sistema de arborização da Avenida Arapongas

MEIO AMBIENTE | Em 12/11/2014 às 15h12, atualizado em 12/11/2014 às 15h30 Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Meio Ambiente, está promovendo melhorias no sistema de arborização urbana na Avenida Arapongas, do trecho entre o Correio e a Praça Julio Junqueira, numa extensão de aproximadamente 800 metros.

O trabalho consiste no alargamento das bases de proteção dos troncos das árvores que compõem o sistema, em sua maioria Cerejeiras. Conforme Salvador Carvalho dos Santos, gerente de Meio Ambiente, as antigas bases de proteção, construídas em concreto, estavam prejudicando tanto o desenvolvimento das árvores, como o próprio calçamento da Avenida, provocando levantamento e ondulação do paver.

O trabalho teve início na última segunda-feira, 10, e deve se estender até a próxima sexta-feira, solucionando de vez este problema.

Antiga base prejudicava as árvores e o calçamento da Avenida